Cardápio e Alimentação

18/09/2011 20:14

 

Cardápio e Alimentação

 

Quem não se lembra de quando estudava na alfabetização e chegava a hora do intervalo? Pode-se dizer que muito tem a lembrança do saber da merenda escolar que é dada na própria instituição ou que levava na lancheira.

 

  É o que acontece no CEMPA - Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso - onde toda merenda que é fornecida para as crianças é feita por uma nutricionista, que prepara o cardápio toda semana para os pequenos, pois uma criança bem alimentada estuda e brinca mais.
Sexta-feira dia 09 de setembro foi servida para eles uma bebida láctea acompanhada por biscoitos. Todos são muitos bem alimentados sendo gastos no turno da manhã 53litros de iogurte, mais 57 litros no turno vespertinos.

Foi perguntando a Tamara-uma das vice-diretoras do CEMPA - se os alunos têm o costume de comer legumes, verduras e frutas; ela relatou que sim, que eram colocados principalmente na sopa que as crianças andam, e no arroz que é servido com algum tipo de acompanhamento.

Mas é claro que nem todos gostam de comer legumes e para acabar com esse problema, os professores fazem de tudo para incentivá-los a uma melhor alimentação, e com um pouco de esforça as mudanças acontecem. Tudo é fornecido pela FNDE e complementado pela prefeitura.

              

Foi perguntado aos alunos quais são as coisas que mais gostavam no lanche, e a resposta foi praticamente tudo que tinha. Também relataram que adoram estudar, pois as professoras ensinam muito bem e gostam da merenda da hora do intervalo, alem de claro, se divertir bastante com os coleguinhas. Resumindo, o colégio CEMPA é uma instituição completa. 

https://www.colegiosete.com.br/